Só pra você saber: É Bea (pronuncia-se "Bia") e só. Muito prazer, aliàs!
Eu vou começar postando alguma coisa útil e simples, como as Metas do Milênio.
E antes de você começar a roncar e babar em cima do seu teclado, eu já vou logo avisando que as Metas são algo muito menos complicado do que a gente imagina. Olha lá, papai:
Em 2000, 189 países reniram-se e assinaram um contrato, as tais "Metas do Milênio" e aí, um ano depois, o Kofi Annan (que nome, não?), o secretario geral da ONU, bolou um esquema pra botar essas metas em prática até 2015. São oito metas aparentemente simples, mas que se feitas, irão mudar o mundo ("sooonho meu..." ).
Sabia que, só no Brasil, 35% da população não faz a menor idéia do que é um prato de feijão com arroz? Ah, achou pouco? Joga isso em cima de 183, 9 milhões de brasileiros (dados do IBGE, 2007) pra você ver que o resultado é de 32 milhões de pessoas. É gente pra danar.
Fome está diretamente relacionada com a pobreza.
Quem não pode comer no mínimo duas refeições por dia, com certeza vive com menos de um dólar pra 24 horas e isso é o que chamamos de extrema pobreza. Estima-se que 1bilhão e 100 mil pessoas estão nessa situação. Nunca mais reclame de não ter dinheiro na carteira ¬¬'
Quem não pode comer no mínimo duas refeições por dia, com certeza vive com menos de um dólar pra 24 horas e isso é o que chamamos de extrema pobreza. Estima-se que 1bilhão e 100 mil pessoas estão nessa situação. Nunca mais reclame de não ter dinheiro na carteira ¬¬'
Então, a luta contra a pobreza extrema é o ponta-pé inicial pra botar ordem na casa. Medidas que podem ser facilmente aplicadas mas que têm um impacto monstruoso são a aposta dos envolvidos nos programas. Coisas como a promoção da Reforma Agrária e educação de qualidade são defendidas pelo projeto.
2- Educação

Como eu já disse, a educação ajuda a diminuir a extrema pobreza além de promover igualdade social, uma vez que a escola é um lugar de desenvolvimento das idéias e da capacidade do ser humano. Com a educação, as taxas de violência, prostituição e desemprego despencam (viu, presidente Lula?). Estima-se que 113 milhões de crianças no mundo estão fazendo alguma coisa que não seja ir para a escola, apesar dos relatórios atuais afirmarem que nos últimos 30 anos, a taxa de crianças escolarizadas dobrou.
3- Igualdade entre os sexos

Você acha que lugar de mulher é na cozinha, colega? Pode ir se desacostumando com a idéia. Com a iniciativa de promover a igualdade entre os sexos, as Metas esperam combater o tráfico de mulheres para tornarem-se escravas sexuais, a redução do índice de analfabeismo entre mulheres (algo que tá girando em torno de uns dois terços de analfabetos no mundo todo) e apagar os terríveis 80% de refugiados no mundo que são mulheres e crianças.
No próximo post, a gente termina. Eu já posso ver você coçando os olhos e babando em cima do teclado! Aliás, se quiserem saber mais:
Pra ler ouvindo: u2- beautiful day
Nenhum comentário:
Postar um comentário